Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fabio Assunção é multado por jogar lixo no chão no Rio

No Facebook, ator admitiu erro que lhe rendeu a multa mínima, de 157 reais

O programa Lixo Zero do Rio de Janeiro continua sem tréguas na fiscalização. Nesta segunda-feira, o ator Fabio Assunção foi multado após jogar uma ponta de cigarro no chão, ao sair do Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade.

Foi o próprio global quem contou o “deslize”, em seu perfil no Facebook. “Atravessei a faixa dos táxis e aguardei o motorista no canteiro central. Acendi um cigarro, fumei e quando joguei a bituca no chão fui abordado por um funcionário da Comlurb acompanhado de um policial”, escreveu. Fabio Assunção foi multado em 157 reais, valor mínimo da multa para quem joga lixo no chão no tamanho equivalente até uma lata de refrigerante.

O ator admitiu que esse “mico” é um “clássico entre os fumantes”, e disse ter ficado constrangido com o fato – uma vez que se formou uma pequena plateia em torno dele enquanto recebia a punição. Ele reconheceu o erro, mas afirmou não ter sido informado sobre a legislação local e reclamou da falta de divulgação em outros estados. “Aprendi essa através de constrangimento.”

Leia também:

Leia também: Rio amplia programa Lixo Zero, que multou mais de 2.300

Fábio Assunção admitiu 'constrangimento' no Facebook Fábio Assunção admitiu ‘constrangimento’ no Facebook

Fábio Assunção admitiu ‘constrangimento’ no Facebook (/)

Infrações – O valor das multas varia de 157 a 3.000 reais, dependendo do volume do lixo jogado no chão. A quantia mínima é aplicada ao descarte equivalente até o tamanho de uma lata de refrigerante. Até um metro cúbico, o valor sobe a 392 reais. Para volumes maiores, como entulho, paga-se o valor máximo. As multas são registradas no CPF da pessoa. Se o cidadão se recusar a entregar o documento ao Guarda Municipal, ele é conduzido por um PM até a delegacia mais próxima.