Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Esquadrão Suicida’ segue em primeiro nas bilheterias do Brasil

Pela segunda semana consecutiva, o longa dos vilões da DC Comics continua atraindo multidões para os cinemas e lidera em arrecadação

Esquadrão Suicida continua liderando as bilheterias no Brasil, ainda que o número de espectadores tenha diminuído no fim de semana. O longa levou cerca de 1,38 milhão de pessoas aos cinemas – 46% a menos que na semana anterior – e arrecadou pouco mais que 19 milhões de reais no período, segundo levantamentos da especializada comScore Brasil.

O segundo filme mais visto no país foi o estreante Um Espião e Meio, uma comédia com The Rock. Em terceiro lugar, ficou outro blockbuster: A Lenda de Tarzan, há quatro semanas em cartaz.

LEIA TAMBÉM:
Arlequina e Coringa seguram as pontas de ‘Esquadrão Suicida’
Meio ação, meio comédia, ‘Um Espião e Meio’ garante boas risadas

Nos Estados Unidos, o montante arrecadado por Esquadrão Suicida em sua primeira semana em cartaz bateu o “rival” da Marvel, Guardiões da Galáxia, lançado em agosto de 2014. No mesmo período, Esquadrão levantou 179 milhões de dólares, superando o recorde de Guardiões, 139 milhões. Atrás da produção da Warner Bros, ficaram as animações Festa da Salsicha, com 33 milhões de dólares, e Meu Amigo, o Dragão, com 21 milhões de dólares. Os longas têm previsão de estreia no Brasil para 15 e 29 de setembro, respectivamente. Os dados são do site Box Office Mojo.

Esquadrão Suicida traz ao cenário principal vilões da DC Comics, como o Pistoleiro (Will Smith) e Arlequina (Margot Robbie), unidos em uma força-tarefa especial e perigosa. O estranho grupo é coordenado por Amanda Waller (Viola Davis), contra uma fonte de poder sobrenatural.