Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Esquadrão Suicida’ estreia no Brasil com público de 2,3 milhões

Bom resultado do filme foi ajudado por grande pré-estreia, que contou exibições em 863 salas

Apesar de não empolgar muito os críticos, o principal lançamento cinematográfico da semana, Esquadrão Suicida, conseguiu um excelente resultado em bilheteria em sua estreia no Brasil. A produção levou pouco mais de 2,28 milhões de pessoas para as salas de cinema no país e arrecadou 35,35 milhões de reais no período. Os dados são da comScore Brasil.

LEIA TAMBÉM:
‘Esquadrão Suicida’ terá pré-estreia em 863 salas do país
Arlequina do ‘Esquadrão Suicida’ ganha boneca – de preço malvado
Arlequina e Coringa seguram as pontas de ‘Esquadrão Suicida’
Os dramas dos bastidores de ‘Esquadrão Suicida’

O bom resultado foi ajudado pela pré-estreia grandiosa do filme, que contou com exibições em 863 salas pelo Brasil na quarta-feira, um dia antes da estreia oficial.

Nos Estados Unidos, o longa também se saiu bem na estreia. Segundo o site especializado Box Office Mojo, a bilheteria do filme chegou aos 135,1 milhões de dólares por lá. Já o resultado, contando a arrecadação em todo o globo, bateu os 267,1 milhões de dólares.

No mercado internacional (excluindo Estados Unidos), Esquadrão Suicida arrecadou um total de US$ 132 milhões em 57 territórios e bateu recordes também: maior abertura de todos os tempos do mês de agosto, incluindo a maior abertura de um filme IMAX para esse mês, com total de US$ 7,2 milhões; e a segunda maior abertura de um filme da DC de todos os tempos. O longa dominou os cinemas de mercados como Reino Unido, Rússia, Brasil, Austrália, México, França e Espanha.

O segundo colocado no final de semana no Brasil foi A Lenda de Tarzan, que em sua segunda semana levou 185.464 pessoas aos cinemas e arrecadou 3,04 milhões de reais. A animação Procurando Dory ficou em terceiro lugar, com 2,2 milhões de reais em bilheteria e 144.950 pessoas de público. Completando o top 5 no país, A Era do Gelo 5: O Big Bang foi vista por 141.258 pessoas e arrecadou 2,06 milhões de reais e Jason Bourne, em sua segunda semana, fez 1,9 milhão de reais em bilheteria e 105.905 pessoas em público.