Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eddie Redmayne e príncipe William aparecem juntos em foto de colégio

Os dois estudaram no Colégio Eton, tradicional escola da elite britânica, e fizeram parte de sua mais antiga irmandade, a Eton Society

Muito antes de sonhar com o Oscar, Eddie Redmayne foi companheiro do príncipe William no Colégio Eton. Uma foto que circula na internet mostra o hoje ator, consagrado no papel de Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, e o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, entre outros colegas da prestigiosa Eton Society, a mais antiga irmandade da tradicional escola da elite britânica.

Leia também:

Stephen Hawking se diz orgulhoso por Eddie Redmayne

‘Teoria de Tudo’ abre mão da física para alcançar o Oscar

Stephen Hawking visita o set de sua cinebiografia. Assista

Príncipe William Príncipe William

Príncipe William (/)

De acordo com o site da revista People, a foto foi tirada em 2000. Os integrantes da Eton Society, conhecida simplesmente como Pop, têm responsabilidades como monitores de classe e desfrutam de alguns privilégios na escola, como usar um colete diferente do padrão – bem diferente, a julgar pela foto.

Depois do colégio, Redmayne e William seguiram caminhos diferentes: Eddie estudou história da arte em Cambridge, e o príncipe se graduou em geografia pela Universidade de St. Andrews.

Fundado em 1440, o Eton é sinônimo do elitismo britânico, com anuidades que beiram as 35.000 libras esterlinas, cerca de 155.000 reais. O preço não foi problema para a abastada família do ator, que possui uma casa de campo na França com seis quartos, piscina e uma quadra de tênis, que pode ser alugada por turistas por 9 100 libras esterlinas (cerca de 40 300 reais) por semana.

(Da redação de VEJA.com)