Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ed Sheeran estreia como ator em novela australiana

Cantor inglês vai participar de ‘Home and Away’ como Teddy, personagem que visita antiga babá na Austrália

O cantor inglês Ed Sheeran vai fazer uma ponta como ator na novela australiana Home and Away. Ele será Teddy, um dos personagens de que Marilyn Chambers (Emily Symons) cuidava quando era babá no Reino Unido. O músico gravou sua participação em março, quando a turnê X passou pela Austrália. No folhetim, Teddy visita a fictícia praia de Summer Bay e supreende a todos quando revela ser Sheeran, um músico de sucesso. Lá, ele se apresenta durante um jantar com Marilyn e outras pessoas que foram criadas pela babá.

LEIA TAMBÉM:

Ed Sheeran abre turnê no país com show cheio de energia

Ed Sheeran tatua leão horrendo — e vira mico

Em clipe com Ed Sheeran e Paul McCartney, Jamie Oliver ataca de rapper

Esta é a estreia de Sheeran como ator. Antes, ele fez apenas uma participação como ele mesmo em um episódio da série Os Impegáveis (Undateable), da Warner. “Home and Away é uma instituição australiana. Me perguntaram se eu poderia participar e gostei da ideia”, disse Sheeran ao site Australia’s News. O cantor de Make It Rain e Thinking Out Loud é a única celebridade de fora da Austrália a participar da novela e o músico mais famoso a atuar nela desde a década de 1980, quando o popstar australiano John Farham gravou participação na trama, pela duração uma espécie de Malhação local.

A dramaturgia australiana investe em elencos estelares. Neighbours, novela rival de Home and Away, já teve diversas participações especiais de celebridades, como a spice girl Emma Bunton, a cantora Lilly Allen e o grupo Pet Shop Boys. Sheeran esteve no Brasil em abril durante a turnê do disco X, lançado em 2014.