Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diamantes e hotéis de luxo: os mimos dados aos indicados ao Oscar

Só de concorrerem ao prêmio, atores e diretores ganham uma porção de presentes. Confira os mais extravagantes

Viagens a Grécia, Havaí e Tanzânia e até colares de diamante estão entre os mimos dados aos indicados ao  Oscar apenas por participarem da cerimônia, de acordo com o site da revista Money. Para alguns, o pacote de presentes chega ao valor de 100.000 dólares — tudo cortesia da Distinctive Assets, uma empresa de marketing baseada em Los Angeles e independente da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas, responsável pelo prêmio.

Contudo, somente um grupo seleto de indicados tem direito à regalia: os concorrentes aos prêmios de atuação, como Timothée Chalamet, Octavia Spencer, Daniel Kaluuya e Meryl Streep em 2018, e os indicados na categoria de melhor diretor – Greta Gerwig, Guillermo del Toro, Christopher Nolan, Paul Thomas Anderson e Jordan Peele neste ano.

Chocolates de 260 reais, cílios postiços e pastas de dentes de lama também estão na lista de presentes. Confira abaixo alguns dos mimos mais extravagantes:

Viagem para Zanzibar e Tanzania

 (Tanzania Safari Supremacy/Divulgação)

Os melhores da indústria do cinema poderão desfrutar de uma viagem de doze dias para o Zanzibar, um conjunto de ilhas na costa da África, e para a Tanzânia — com direito a um acompanhante. O pacote inclui safáris guiados, passeios a cavalo, aulas de culinária e refeições privativas.

Spa

 (Reprodução/Instagram)

Os candidatos ganham um vale-presente para passar uma semana fazendo tratamentos em um spa. Uma massagem de 90 minutos no local custa cerca de 245 dólares (800 reais).

Teste de DNA

 (23andMe/Reprodução)

O kit promete escanear a genética dos indicados apenas com uma amostra de saliva. Eles se tornaram bastante populares nos Estados Unidos no Natal de 2017, depois de Oprah Winfrey declarar que o produto estava na sua lista de desejos.

Uma semana no Havaí

 (//Divulgação)

Se a Grécia e a África não forem o suficiente, os concorrentes ao Oscar ainda têm direito a passar seis noites (e sete dias) em um resort no Havaí. O pacote gira em torno dos 3.000 dólares (9.784 reais).

Dez sessões com um personal trainer

O profissional escolhido para dar as aulas, Alexis Seletzky, é conhecido por treinar com diversas estrelas de Hollywood.

Diária em resort grego

 (//Divulgação)

A estadia no local chega a custar 460 dólares por noite (cerca de 1.500 reais).

Batom que muda de cor

 (Blush & Whimsy/Divulgação)

O batom é vendido nos Estados Unidos por 22 dólares (71,75 reais).