Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CCXP: Diretor promete o filme mais assustador de ‘Resident Evil’

Cineasta Paul W. S. Anderson e a atriz Milla Jovovich estão em São Paulo para divulgar novo longa da franquia

O diretor Paul W. S. Anderson e sua esposa Milla Jovovich, protagonista da franquia Resident Evil, falaram sobre o próximo filme da saga de zumbis em um painel na Comic Con Experience (CCXP) nesta sexta-feira. “É o filme mais assustador que já fiz”, promete Anderson.

Resident Evil 6: O Capítulo Final estreia no Brasil em 26 de janeiro, encerrando a saga que começou nos cinemas em 2002. “Fazer o primeiro foi divertido, mesmo sem dinheiro, pois sou muito fã dos jogos. Agora os filmes são maiores e mais caros a cada ano”, afirma Milla.

O novo capítulo é uma continuação direta do filme anterior, Resident Evil 5: Retribuição (2012). A protagonista Alice retorna à Racoon City para tentar descobrir a cura para o vírus que causou o apocalipse zumbi no mundo. “Nossa ideia é voltar às origens. A segunda metade do filme se passa no mesmo cenário do primeiro longa que fizemos. Também vamos descobrir a história de Alice que perdeu a memória no começo da saga”, adianta o diretor.

Milla Jovovich interpreta a mesma personagem há 14 anos e admite que sentiu o tempo passar. “É cada vez mais difícil me preparar fisicamente. Afinal, já tive dois filhos. Nossos sets são doidos, frios, sujos, difíceis mesmo”, explica.

A atriz conta que embarcou na trama com o marido por ser uma fã da série de videogames, mas que não gosta de rever os longas que já fez. Ela ainda aprecia o papel que sua heroína representou no cinema, provando que as mulheres podem ser fortes e independentes como protagonistas de filmes de ação. “Fico feliz de representar uma mulher forte que não depende só dos seus atributos físicos. As mulheres são poderosas e me orgulho de representar uma delas. Amo que muitas pessoas se identificam com a Alice como um modelo de heroína”, conta.

No painel, ainda foi apresentada uma cena inédita do longa. A sequência, de pouco mais de dois minutos, traz Alice chegando de carro em Racon City devastada. Porém, ela sofre um acidente com o veículo e precisa seguir o percurso a pé. Ela então encontra uma moto da Umbrella, a empresa responsável por espalhar o vírus mortal. Alice cai em uma armadilha. Poderosa, a protagonista consegue brigar e matar seis soldados inimigos enquanto está pendurada de ponta cabeça em um viaduto pelo pé. Em poucos minutos, foi possível ver que o filme vai ter sustos, ação e (como sempre) bastante sangue.