Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Até quando? Cantora Paula Lima sofre ataque racista no Facebook

Cantora pretende acionar a polícia para apurar o crime

Os ataques racistas não param de pipocar na internet. Na noite desta terça-feira, a cantora Paula Lima foi vítima de um comentário ofensivo sobre a sua cor de pele no Facebook, ao anunciar a volta de seu quadro Chocolate Quente, na Rádio Eldorado FM. O comentário foi apagado pela cantora, que no entanto tirou um print (cópia) e disse que vai procurar a polícia para apurar o caso.

LEIA TAMBÉM:
Atriz negra de ‘Caça-Fantasmas’ é alvo de racistas no Twitter

“Eu não posso falar que não me atingiu e tudo bem, não. Isso é crime e eu vou até o final, por uma questão de respeito, de negritude, de cidadania”, disse a artista em entrevista à Rádio Estadão na manhã desta quarta-feira. “Como negra, eu enfrento isso e sempre enfrentei. Eu acho que as pessoas eram menos transparentes em relação ao que sentiam e pensavam, então a internet trouxe essa coragem de ser ainda mais cruel”, contou a artista. “Infelizmente, o mundo está meio de ponta-cabeça, e acredito que isso acontece com muita gente e ainda vai acontecer.”

Em dezembro do ano passado, Paula também foi vítima de ataques racistas. Em entrevista ao Jornal da Cultura, ela contou que recebeu um comentário ofensivo em seu Facebook.

Paula Lima comparece no segundo dia de São Paulo Fashion Week 2013 Paula Lima comparece no segundo dia de São Paulo Fashion Week 2013

Paula Lima comparece no segundo dia de São Paulo Fashion Week 2013 (Paduardo/)

 

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cris Signorini

    Chateada! Amo essa artista, linda, mega vocalista, vibe maravilhosa!!! sou fã desde a época do blen blen, lamentável o ocorrido…Paula linda, luxo, do bem! Estamos contigo!

    Curtir