Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz negra de ‘Caça-Fantasmas’ é alvo de racistas no Twitter

Comediante faz parte da nova versão do filme clássico com protagonistas mulheres

Além de combater fantasmas nos cinemas, a atriz Leslie Jones, que está no elenco do novo Caça-Fantasmas, precisa enfrentar inimigos bem reais: seguidores racistas no Twitter. A comediante passou a segunda-feira rebatendo usuários do microblog, que enviavam uma enxurrada de mensagens racistas, sexistas e obscenas. “Sinto que estou em um inferno pessoal. Eu não fiz nada para merecer isso. Não deveria ser assim. Estou muito magoada”, escreveu Jones.

LEIA TAMBÉM:
Novo ‘Caça-Fantasmas’ fracassa: férias escolares ou machismo?
Você é realmente um fã de ‘Caça-Fantasmas’?
‘Caça-Fantasmas’ honra espírito(s) dos filmes originais

A comediante publicou fotos de várias mensagens que recebeu pedindo que seus seguidores denunciassem os assediadores à administração da rede social. Ela também pediu ao próprio Twitter para fortalecer a sua política sobre discursos do ódio e abuso.”Pare de deixar as pessoas ignorantes falarem mais alto”, publicou.

Após o ataque a Leslie Jones, os fãs começaram a publicar a hashtag #LoveForLeslieJ (Amor para Leslie J, em tradução literal) enviando mensagens de apoio a ela. “Deixo o Twitter hoje à noite com lágrimas e um coração triste, e tudo porque eu fiz um filme. Você pode odiar o filme, mas o que eu ouvi hoje foi muito errado”, escreveu a atriz na rede social.

Vestido – Antes do lançamento de Caça-Fantasmas nos Estados Unidos, a atriz também usou o seu Twitter para tornar pública sua indignação por nenhum estilista ter se oferecido para vesti-la no tapete vermelho da sessão de estreia do filme. “É tão engraçado como não há nenhum estilista querendo me ajudar com um vestido para a première do Caça-Fantasmas. Isso vai mudar e eu me lembro de tudo”, publicou na ocasião. Depois da mensagem, Christian Siriano, ganhador do reality show Project Runway, ofereceu à atriz um belo vestido vermelho. “Trabalhar com pessoas brilhantes que não são o protótipo de uma modelo não devia ser uma exceção”, escreveu o estilista no Twitter.