Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cansado da classe C? Próxima novela de Aguinaldo Silva só vai ter ‘gente rica’

Aproveitando a estreia de Cheias de Charme, a nova novela das sete, que mistura empregadas domésticas com ritmos populares como o eletro-forró e o tecnobrega, o dramaturgo Aguinaldo Silva, de Fina Estampa, lançou na última segunda-feira um chat eu seu site, onde aproveitou para anunciar seu próximo projeto: uma novela só com “gente rica”.

No início da sessão do chat, Aguinaldo Silva perguntou: “Vocês acham que a partir de agora as novelas devem se dirigir preferencialmente às classes C e D, ou seja, aos menos privilegiados? Não haveria o risco de a classe média e os ricos se desinteressarem do gênero?”

As respostas se dividiam entre os que defendiam o caráter tradicionalmente popular das telenovelas e os que reclamavam da overdose de classe C, com futebol, periguetagem e trilha sonora calcada em Kuduro (Avenida Brasil), e ainda entre os que pediam emprego a Aguinaldo, quando o dramaturgo fez o seu anúncio. “Na minha próxima novela, só vai ter gente rica. Quer dizer, vai ter pobre, também, mas eu quero escrever uma briga em torno de uma herança. Pronto, entreguei o jogo.”

Questionado por usuários do chat se ele voltará ao ar em 2013, depois de Salve Jorge, de Glória Perez, adiantando seu retorno à tela, originalmente previsto para 2014, no mínimo, ele não foi preciso. “Há uma corrente na Globo que acha isso: eu depois de Salve Jorge. Mas eu prefiro a morte!”, disse, sem perder a vaidade. “Vou precisar dos meus 18 meses de férias para me recuperar de Fina Estampa: fazer sucesso dá muito trabalho e cansa!”