Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeã do Carnaval de São Paulo será conhecida hoje

Para evitar tumultos como o do ano passado, quando integrantes de torcidas rasgaram votos de jurados, segurança no Anhembi será reforçada

A escola campeã do carnaval paulistano será conhecida nesta terça-feira. A apuração começa às 16h no sambódromo do Anhembi, com mais segurança do que no ano passado e sem nenhum espaço para torcedores. Em 2012, integrantes de torcidas invadiram a área de jurados e rasgaram votos. Entre as favoritas ao título deste ano estão Mocidade Alegre e Vai-Vai.

Leia também:

Na segunda noite, escolas de SP se perdem em referências

Escolas de SP homenageiam cariocas na primeira noite

Depois do episódio do ano passado, a Prefeitura assumiu a responsabilidade pela segurança do evento. Uma das mudanças promovidas foi o aumento do número de vigias contratados – serão mais de cem.

Enquete – Qual deve ser a escola campeã do Carnaval de São Paulo?

Em 2012, quando a Liga Independente das Escolas de Samba administrava o evento, houve metade desse efetivo, segundo a administração. Sem espaço para público, cada escola terá direito de cadastrar até dez integrantes para ficarem na área restrita da apuração.

Galeria de imagens – Musas do Carnaval 2013

Para entrarem, eles terão de usar pulseira com marca d’água e crachá com foto. Além dos integrantes das agremiações, só poderão entrar na área imprensa e organizadores do evento.

(Com Estadão Conteúdo)