Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caio Blat defende José Mayer: ‘Não representa ameaça’

Nas redes sociais, depois de ser criticado, ator disse que assédio sexual é intolerável

*Atualização, às 15h: Caio Blat foi ao Instagram afirmar que foi mal interpretado e que estava apenas elogiando o fato de José Mayer pedir desculpas

 

Durante festa de lançamento da nova série da Rede Globo, Os Dias Eram Assim, que aconteceu na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, ator Caio Blat comentou a polêmica envolvendo José Mayer e a acusação de assédio feita contra ele pela figurinista Susllem Tonani. Em entrevista ao site Glamurama, Blat defendeu o colega e disse que o veterano “não representa ameaça a ninguém”, e que “não houve intimidação”.

“Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”, analisou Caio Blat.

O ator foi questionado em seguida como ele se sentiria, se ao assédio tivesse acontecido com sua mulher. “A Maria (Ribeiro) passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações”, completou.

Depois da declaração polêmica, Caio Blat foi detonado nas redes sociais, por seguidores que diziam que ele estava defendendo o indefensável, e passou vergonha com a fala infeliz defendendo o colega.

Durante a madrugada, o ator ainda foi às redes sociais, onde publicou uma imagem no Instagram fazendo referência à campanha lançada por atrizes e funcionárias da Rede Globo com a hashtag #MexeucomUmaMexeucomTodas, mas com uma mensagem adaptada, mudando a palavra “todas” para “todos”, e disse que o assédio é intolerável.

O ator e sua assessoria de imprensa foram procurados pela redação de VEJA, mas não retornaram até a publicação deste texto.

Nesta terça-feira, a Globo decidiu afastar José Mayer das produções da emissora, por tempo indeterminado, após as acusações de assédio. O ator divulgou uma carta aberta admitindo que errou e pedindo desculpas. O canal também lançou uma nota oficial pedindo desculpas à figurinista, que foi lida em telejornais como Jornal Hoje e Jornal Nacional.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. francisco salim alves penin

    Eu quero saber o que configura enviar comentários rápido demais. Concordo com o Hermílio. Veja deve explicações.

    Curtir

  2. Ralfo B B Penteado

    Que dizer, o assediante late mas não morde. Faz o bolinho mas não os ftita ? Como é que é Caio ?

    Curtir

  3. Hoje em dia somos muito bons em inventar problemas. As mulheres atuais são bastante fortes para responder adequadamente a qualquer assédio não desejado. Vamos para de ficar bancando as inocentes vítimas. Não gostou, reage, dê uma joelhada ou um chute nos ‘Países Baixos’ se o cara não quer entender. Não precisa de imprensa!

    Curtir

  4. Fábio Rui Silva

    não representa ameaça a ninguém”…
    Não!!! Ele é

    Curtir

  5. Claudio Stainer

    Assédios moral, sexual e estupro são crimes enraizados nos costumes. A pessoa deve estar sempre em guarda, senão os comete. São todos crimes de bárbaros. É preciso se vigiar constantemente.

    Curtir

  6. Ezequiel lima feitosa

    Quem quiser defender o José Mayer coloque sua mulher perto dele.kkkkkkk.

    Curtir