Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caetano faz show para financiar a exposição ‘Queermuseu’ no Rio

Todo o dinheiro arrecadado pela apresentação será doado ao financiamento coletivo que almeja levar a exposição à cidade

Caetano Veloso fará show para financiar a ida da exposição Queermuseu — Cartografias da Diferença na Arte Brasileira ao Rio de Janeiro. Em outubro do ano passado, o Conselho Municipal do Museu de Arte do Rio (Conmar) decidiu não receber a mostra na cidade, após manifestações conservadoras levarem ao fechamento da exposição em Porto Alegre.

À época, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, se manifestou fortemente contra a mostra. Em vídeo, o pastor disse: “Só se for no fundo do mar. Porque no Museu de Arte do Rio (MAR), não”.

A exposição reúne obras de 85 artistas, dentre eles Alfredo Volpi e Cândido Portinari, e tem como objetivo valorizar e documentar a diversidade sexual. Parte do público, no entanto, leu nas obras associações à pedofilia e zoofilia.

Diante da resistência do governo carioca, o Queermuseu deverá ter sede no Parque Lage — mesmo lugar onde Caetano se apresenta em 15 de março. Mas, para acontecer, a exposição depende de um financiamento coletivo que almeja 690.000 reais (até a tarde de 8 de março, 335.774,00 reais já haviam sido arrecadados).

Todo o dinheiro levantado pelo show será revertido para a vaquinha. O coletivo 342 Artes apoia tanto o show quanto o financiamento.

CAETANO CONTRA A CENSURA
Data do evento: 15 de março
Horário de Início: 22h
Local: Parque Lage
Valor: 500,00 reais, com possibilidade de meia-entrada
Site: http://todoscontracensura.byinti.com

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Bandarra

    Desde que não use dinheiro público ele pode fazer o que quiser com o dele. Até expor lixo.

    Curtir

  2. Agora é Bolsonaro !

    Curtir

  3. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Não usando o dinheiro dos impostos e nem prédios públicos e nem colocando crianças para tocar em homens nus, pode fazer o que quiser. Sugestão: use seu apartamento em Ipanema.

    Curtir