Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Biógrafo de Roberto Carlos vai lançar novo livro sobre o cantor em 2016

Paulo Cesar de Araújo, autor de ‘Roberto Carlos em Detalhes’, fechou acordo com a editora Record

O autor de Roberto Carlos em Detalhes, Paulo Cesar de Araújo, planeja lançar em 2016 uma nova biografia do cantor. O escritor que teve sua obra censurada por Roberto em 2007, caso que se tornou um marco na discussão sobre a publicação de biografias não autorizadas, estava disputado entre editoras interessadas em lançar seu próximo livro. Após uma proposta, Araújo voltou para a Record, onde o historiador já havia publicado Eu Não Sou Cachorro, Não, em 2002.

Leia também:

Em peso, ministros do STF derrubam a mordaça às biografias

Roberto Carlos diz estar satisfeito com liberação de biografias

Emenda a projeto de lei é nova ameaça às biografias

Segundo a assessoria da empresa, a biografia será totalmente nova e não um reaproveitamento do livro antigo, o qual continua proibido na Justiça. Apesar da liberação do Superior Tribunal Federal (STF) na semana passada, que derrubou a exigência de autorização prévia para o lançamento de obras de cunho biógrafico no Brasil, Roberto Carlos em Detalhes continua fora das livrarias, já que Roberto Carlos e Araújo firmaram um acordo, que dá o caso como encerrado.

Um dia após a liberação de biografias sem autorização, o cantor divulgou uma nota em que se diz satisfeito com a decisão do STF. “Conforme expressamente defendido da tribuna pelo advogado Kakay Antônio Carlos de Almeida Castro, nossa posição era inequívoca no sentido da desnecessidade da autorização prévia para a publicação de biografias”, diz o texto.