Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Biografia de Amy Winehouse escrita por seu pai chega às livrarias nos EUA

Livro chegará ao Brasil em agosto pelas mãos da editora Record

A biografia da cantora britânica Amy Winehouse, que morreu em julho do ano passado, chegas às lojas americanas nesta terça-feira, uma semana antes de seu lançamento na Grã-Bretanha. Escrita pelo pai da artista, Mitch, apresentado como seu “conselheiro mais próximo, inspiração e melhor amigo”, o livro chega ao Brasil em agosto pela editora Record.

Segundo a editora responsável pela publicação nos Estados Unidos, a HarperCollins, Amy, My Daughter (Amy, minha filha) inclui fotos exclusivas e inéditas e faz “um retrato aberto e honesto de um dos maiores talentos musicais de nossa época”. Nas 320 páginas da biografia, Mitch diz que oferece uma “visão interior da vida de Amy tal como ela a vivia, pondo fim de uma vez por todas às controvérsias que a cercaram por um longo tempo”.

Amy, autora de sucessos como Rehab, foi encontrada morta no dia 23 de julho do ano passado, aos 27 anos, em sua casa no bairro londrino de Camden. A morte da cantora, que tinha um longo histórico de problemas com drogas e álcool, foi considerada “acidental” pelos legistas. Foram encontrados em seu corpo vestígios de um consumo de álcool cinco vezes mais alto do que a taxa permitida para dirigir um carro. No livro, o pai da cantora não evita o tema. Ele escreve sobre dependência e seus efeitos sobre aa família e os amigos que se negaram a abandoná-la.

Ex-taxista, Mitch Winehouse é cantor de jazz e criou a Fundação Amy Winehouse, uma organização para ajudar jovens envolvidos com drogas. O pai da cantora já indicou que toda a renda pela venda do livro será destinada à fundação.

(Com agência France-Presse)