Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘BBB 19’: se vencer, Paula promete ajudar a família; Alan, os animais

Finalistas saberão nesta sexta-feira, 12, quem levará o prêmio de 1,5 milhão de reais

O ganhador dos 1,5 milhão de reais oferecidos pelo Big Brother Brasil 19 será conhecido nesta sexta-feira, 12. Após a eliminação de Carol Peixinho, restam na casa os finalistas Paula e Alan. Velha estratégia de obtenção de votos, aos dois revelaram planos altruístas para o dinheiro do prêmio. Embora tenham apresentado perfis opostos durante o confinamento voluntário (ela, provocadora e ele, apaziguador), os dois vão na mesma direção ao falar da bolada pela qual concorrem: a ajuda ao próximo.

O catarinense de 26 anos disse que conversou com a família sobre o destino do prêmio antes de encarar o desafio. “Desde o começo do programa, eu tinha falado para a minha família que metade do valor vai ser doado para instituições de animais”, disse o microempresário. “Com a outra metade vou aproveitar um pouco com minha mãe e minha irmã”, acrescentou. Alan pretende, ainda, comprar algum terreno na praia ou “quem sabe”, montar uma pousada. “Quero uma vida tranquila para o resto da minha vida”, disse.

A mineira Paula, que estudou direito e tem 28 anos, tem sido avaliada como a melhor jogadora. Nesta semana, sua briga com Hariany culminou na expulsão da concorrente. A mineira diz que seu objetivo no programa  é pagar dívidas da família. “Minha família está numa crise muito pesada financeira, e eu estou aqui no Big Brother por causa da minha família. Então, eu só quero pagar tudo que minha família precisa para viver bem feliz”, disse a participante. Por declarações feitas dentro do BBB 19, a finalista terá de se defender das acusações de discriminação religiosa e racial ao deixar a casa.

(Com Estadão Conteúdo)