Clique e assine a partir de 9,90/mês

Banda Genesis confirma retorno aos palcos após 13 anos

Tony Banks, Phil Collins e Mike Rutherford farão shows pela Inglaterra em novembro e dezembro

Por Redação - Atualizado em 4 mar 2020, 09h59 - Publicado em 4 mar 2020, 09h42

A banda Genesis confirmou na manhã desta quarta, 4, o retorno aos palcos, em uma uma turnê pelo Reino Unido. Esta é a primeira vez que o grupo se reúne em treze anos, quando se apresentaram pela última vez ao vivo para celebrar os 40 anos da banda, em 2007. Tony Banks, Phil Collins e Mike Rutherford, todos com 69 anos, estão confirmados na série de shows que serão realizados em sete cidades inglesas, a começar por Liverpool, em 23 de novembro, passando por Londres entre os dias 29 e 30, até Glasgow, em 11 de dezembro. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta, 5.

Peter Gabriel, um dos membros fundadores do grupo, não fará parte da turnê, assim como o guitarrista Steve Hackett, outro membro da fase clássica da banda. Quando Gabriel liderava o Genesis, entre o final da década de 60 e o início dos anos 70, o grupo era conhecido como um dos gigantes do rock progressivo, ao lado de Pink Floyd, Yes e Emerson, Lake & Palmer. Com a saída de Gabriel, Phil Collins acumulou as funções de vocalista e baterista. Aos poucos, ele fez o grupo deixar de lado as longas suítes para investir em canções mais curtas, no formato pop. Dessa forma, o Genesis emplacou vários hits nas paradas de sucesso das rádios FMs e acumulou discos de ouro. Na turnê que acaba de ser anunciada, espera-se que Nicholas Collins, filho de Phil, ajude o pai com a bateria, já que o músico afirmou em entrevistas anteriores que não tem condições de tocar o instrumento sozinho ao longo de um show inteiro, devido a uma lesão.

Os rumores do possível retorno começaram na segunda-feira, 2, quando a banda publicou em seu perfil do Instagram uma foto com a legenda: “E então éramos três”.

Confira abaixo os detalhes do anúncio, com datas e locais dos shows confirmados até o momento:

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Genesis are delighted to announce that Tony Banks, Phil Collins and Mike Rutherford will be touring the UK in late 2020! Tickets go on sale on Friday at 9am. Link in bio for more info #lastdomino

A post shared by Genesis (@genesis_band) on

Continua após a publicidade

 

Publicidade