Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ator é hospitalizado após sofrer ataque homofóbico e racista nos EUA

Jussie Smollett, conhecido pelo papel de Jamal na série 'Empire', foi atingido por socos no rosto e teve uma corda enrolada em seu pescoço

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 29 jan 2019, 19h16 - Publicado em 29 jan 2019, 18h23

O ator Jussie Smollett, conhecido por interpretar Jamal Lyon na série Empire, foi hospitalizado na madrugada desta terça-feira, 29, após ser agredido em Chicago.

Segundo o site TMZ, o ator foi agredido por dois homens, que deixaram a mensagem “Esse é o país do MAGA”, fazendo referência ao slogan “Make America great again” (“faça a América grande de novo”, em português) de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Segundo relato de testemunhas, os agressores usavam máscaras de ski e abordaram o ator proferindo ofensas homofóbicas e racistas. A agressão começou com socos no rosto de Smollett e, em certo momento, um dos homens envolveu uma corda ao redor do pescoço da vítima.

Em Empire, o personagem de Smollett é gay. Em 2015, o ator contou, em entrevista ao programa The Ellen DeGeneres Show, que era homossexual.

Continua após a publicidade

De acordo com um representante do Departamento da Polícia de Chicago, Jussie foi alvo de um crime de ódio e as autoridades já estão investigando o ocorrido. O ator recebeu alta do hospital Northwestern Memorial ainda pela manhã.

Publicidade