Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apresentadora Marília Gabriela deixa o SBT

Emissora se diz feliz com o trabalho da jornalista, que terá portas abertas se quiser voltar no futuro

O SBT anunciou na manhã desta terça-feira a saída da jornalista Marília Gabriela da emissora. Segundo a apresentadora, que vai se dedicar a outros projetos, a decisão foi particular e muito bem pensada. “O ano de 2014, que foi complicado para todo mundo, foi para mim particularmente. Foi uma decisão difícil, pensei muito a respeito”, disse a jornalista. “Estou deixando o SBT. Pondo um ponto final a uma carreira que considero privilegiada do De Frente Com Gabi. Eu resolvi parar e foi uma coisa que amadureci do começo do ano passado para cá.”

A emissora afirma que o programa De Frente Com Gabi se mantém no ar, com entrevistas inéditas, até o dia 22 de fevereiro. A partir do dia 1º de março, o jornalístico Conexão Repórter entra na faixa da meia-noite aos domingos. Seu lugar na grade, anteriormente quarta-feira, será ocupado pelo Programa do Ratinho e o The Noite, de Danilo Gentili.

“O tempo passou muito rápido, estou nessa carreira há muitíssimo tempo e estou sentido outros tipos de necessidades. Então eu resolvi parar com a televisão aberta, porque tenho outros interesses que quero me dedicar esse ano. Esperei, sopesei, fiz o diabo. Conversei com filho e ontem, afinal, decidi”, conta Marília Gabriela.

Leia também:

Marília Gabriela faz monólogo em esquete do Porta dos Fundos

Marília Gabriela: ‘Sexo vive momento de liberação e retrocesso’

De acordo com Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico, o SBT está satisfeito com o trabalho de Marília, que sai pela porta da frente. “Nada impede que ela volte no futuro”, diz. A jornalista promete se dedicar à peça Vanya e Sonia e Masha e Spike, dirigida por Jorge Takla, a uma série no canal pago GNT e a um livro.