Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adele fica fora de campanha por vítimas do ebola

Canção gravada por diversos músicos, entre eles Chris Martin, Ed Sheeran e One Direction, será lançada nesta segunda-feira

A cantora Adele ficou de fora da regravação da música Do They Know It’s Christmas, que será lançada nesta segunda-feira por diversos artistas como parte do novo projeto da Band Aid 30. A ação promovida por Bob Geldof tem o intuito de levantar fundos destinados a conter o avanço do ebola na África e ajudar as vítimas.

Segundo o jornal britânico The Mirror, Adele não compareceu ao estúdio em Londres, neste sábado, onde se reuniram os músicos, entre eles Chris Martin, Ed Sheeran, One Direction, Rita Ora e Ellie Goulding, para a gravação. Geldof chegou a divulgar que Adele era um dos nomes cotados para participar da canção, porém, apesar da nobreza do projeto, não conseguiu fazer a cantora sair de suas longas férias.

“Eu entrei em contato com seu empresário, não diretamente com ela. Mas ela não está fazendo nada no momento. Tudo bem, eu entendo que o projeto não é para todos. Algumas pessoas ajudam de outras maneiras”, disse Geldof ao jornal. Segundo o músico, o próprio empresário de Adele tem encontrado dificuldades para falar com ela.

Leia também:

Adele faturou R$ 214 milhões em menos de dois anos

One Direction lidera lista de discos mais vendidos no mundo

O último disco de Adele, 21, foi lançado em 2011. Desde então, a cantora deu uma pausa na carreira para cuidar do filho, nascido em 2012.

A primeira versão de Do They Know It’s Christmas, de 1984, teve suas vendas revertidas para combater a fome na Etiópia. A gravação contou com Bono, Sting, David Bowie, George Michael, Paul McCartney, Duran Duran e Spandau Ballett, entre outros. Foram vendidas mais de 3,7 milhões de cópias, que renderam 8 milhões de libras à época.