Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A volta dos bons e velhos Chili Peppers

Por João Paulo Carvalho

São Paulo – Com repertório repleto de baladas, californianos mostraram que ainda têm a essência do funk em suas músicas.O Red Hot Chili Peppers mudou. Não é só o bigode de Anthony Kiedis que cresceu, claro. Os californianos passam longe do som pesado que colocou a banda no patamar mais alto da música, no início da década de 90.

Apesar da metamorfose sonora, Kiedis, Flea, Chad e o recém chegado Josh, mostraram na noite de ontem, na Arena Anhembi, zona norte de São Paulo, que, com boas baladas e uma pitada de clássicos, podem, sim, resgatar as origens do bom e velho Red Hot Chili Peppers.

Nem o mau tempo que parecia pairar sobre a cidade de São Paulo foi capaz de desanimar as mais de 30 mil pessoas que compareceram à Arena Anhembi. Com 20 minutos de atraso e uma apresentação não muito animada da banda inglesa Foals, os fãs do Red Hot estavam impacientes para rever o quarteto.

A última passagem da banda pela capital paulista foi em 2002, com a turnê “Bay the Way”.No show não faltaram clássicos como “Higher Ground” (cover de Stevie Wonder), “Californication”, “By the Way”, “Give it Away”, e a melancólica “Under The Bridge”.