Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Defesa de Claudia Leitte tenta reverter decisão de Ministério

Ministério da Cultura rejeitou a prestação de contas de um projeto de show e quer que cantora devolva 1,2 milhão de reais aos cofres públicos

Os advogados da cantora Claudia Leitte tentam reverter decisão do Ministério da Cultura que rejeitou a prestação de contas de um projeto de shows pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste com recursos via Lei Rouanet. A pasta quer que a cantora devolva 1,2 milhão de reais aos cofres públicos por falta de comprovação da doação de ingressos. De acordo com informação da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, neste sábado, advogados alegam que a turnê “acarretou na democratização do acesso à cultura”.

O recurso apresentado pela defesa diz que houve a distribuição e que a maioria das entradas foi vendida a preço até inferior ao do projeto, de R$ 35. Para os advogados, proibir Claudia de captar pela Rouanet por três anos é injusto, já que “não houve dano ao erário”. O ministério tem 60 dias para decidir.

A história

A cantora Claudia Leitte teve rejeitada a prestação de contas de um projeto de shows pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que havia sido autorizado a captar recursos via Lei Rouanet. A jurada do reality show The Voice Brasil, da Globo, pediu autorização para captar 6,5 milhões de reais para 12 shows em 2013, e recebeu aval para 5,88 milhões de reais, dos quais captou o valor agora cobrado – mais exatamente, o Ministério da Cultura (MinC) pede de volta 1,27 milhão de reais para ao Fundo Nacional da Cultura.

Os shows aconteceram entre maio e julho de 2013 em doze capitais: Rio Branco (AC), Macapá (AP), Belém(PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Teresina (PI), João Pessoa (PB), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. É uma cantora corrupta, ou uma corrupta cantora?

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    ORA, pois, — POI$ : CRáUDIA… Pois_é!

    Curtir

  3. Luiz Carlos Bittencourt

    MAS É SÓ O SHOW DELA ?? CADÊ OS OUTROS ??

    Curtir

  4. Everton de Oliveira Brandão

    Gente, outro motivo pra detestar ainda mais a MPB !! Claro que essa cambada de safados se aproveitaram da lei Rouanet. Muitos ficaram ricos com a facilidade e oportunismo dessa categoria. Diga – se de passagem , muitos sequer pagam imposto de renda !!

    Curtir

  5. Jorge Dias da Silva

    TEM PROBLEMA NÃO! COBRA IMPOSTOS DAS IGREJAS.

    Curtir

  6. Jose Eugenio Bevilaqua

    Pois é, aonde no brésil não há essa situação vergonhosa do ´gosto de levar vantagem em tudo, certo?…’. Infelizmente ainda somos só um território sem respeito às instituições e leis …

    Curtir

  7. Fernando Dupke Buttenbender

    Além da Cláudia, tem que fazer devolver a grana da Rouanet o Tico Santa Cruz, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano, Chico Buarque, Luan Santana e mais uma penca de artistas sugadores do dindim público.

    Curtir

  8. Aloisio Barros

    Como sempre, os grandes podem contratar bons advogados e se livrar.

    Curtir

  9. Quem pagará os Shows, quem pagará o Itaquerão, quem pagará o rombo da Petro..etc..etc Pega um espelho, E VERÁ !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. Marc Guima Olivei

    Vai devolver tudo. Tudinho. E tem que correr atrás dos outros também.

    Curtir