Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Unesp divulga lista de aprovados para segunda fase

Exames acontecem entre os dias 4 e 5 de julho em 11 cidades do estado.

A instituição oferece 550 vagas em 13 cursos. O exame da primeira fase foi aplicado para 9.029 candidatos

A Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp) divulgou nesta quinta-feira a relação de 2.851 candidatos selecionados para as provas da segunda fase do vestibular do meio do ano, marcadas para os dias 4 e 5 de julho. A lista está disponível no site da Vunesp, responsável pelo exame.

As provas do dia 4 serão compostas por 12 questões de Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Química e Matemática). No dia seguinte, os alunos deverão responder a 12 questões de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literatura, Arte e Educação Física), além de uma redação. Todas as questões e a redação serão em gênero dissertativo e a duração dos exames será de quatro horas e meia.

As provas serão aplicadas nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. Cada questão da segunda fase valerá dois pontos, no máximo, e a redação será avaliada na escala de zero a 28 pontos. A nota final do vestibular será a média da pontuação das duas fases.

A Unesp oferece 550 vagas em 13 cursos. O exame da primeira fase foi aplicado para 9.029 candidatos.