Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Redação do Enem é um dos temas mais comentados nas redes sociais

O tema da redação é: "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil"

Após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciar o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, a prova virou o assunto mais comentado nas redes sociais. No twitter, a hashtag #ComeceARedaçãoCom lidera a lista de trend toppics. O tema deste ano é intolerância religiosa, que também aparece entre os top 10 da rede social.

Muitos internautas elogiaram a escolha do tema e se arrependeram por ter não terem feito a prova.

A hashtag #ComeceARedaçãoCom, comentada desde o início do dia, explica o propósito logo abaixo: “Dicas de como NÃO começar uma redação!”. Diversos usuários entraram na brincadeira, com dicas sobre o que não escrever no texto da prova que vão desde tentar agradar a equipe do Enem com elogios, até desabafos pessoais para tentar comover os corretores.

Neste domingo, mais de 8 milhões de candidatos fazem em todo o país o Enem. A prova do segundo dia é composta por 90 questões de múltipla escolha de linguagens e matemática e pela redação – etapa mais temida do teste.

No fim do dia, o site de VEJA exibirá o gabarito extraoficial da prova, com as questões do exame resolvidas pelos professores do Anglo Vestibulares. O gabarito oficial da prova será divulgado até a quarta-feira (28).