Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prouni: aberta a convocação para alunos da lista de espera

Candidatos devem acompanhar a disponibilidade de vagas com a instituição de ensino superior

Leia também:

Manual do Candidato do Enem: O que fazer na inscrição, na prova e na matrícula

Temas da atualidade que podem cair no Enem e vestibulares 2013/2014 Enem 2013: temas para treinar para a redação Dez passos e 20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares Raio-x do Enem: os conteúdos mais cobrados desde 2009 Seis formas de usar a nota do Enem rumo à universidade Videoaulas do Curso Pré-Enem O mapa do Enem: Universidades que usam as notas da avaliação na seleção de alunos Como é calculada a nota do Enem

Começa nesta sexta-feira a convocação das instituições de ensino superior para os candidatos da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Outra chamada será feita no dia 12 de agosto. Ambas oferecerão bolsas remanescentes e cabe ao estudante entrar em contato com a instituição de ensino para acompanhar as ofertas de vagas.

Os alunos aprovados devem comprovar seus dados e apresentar os documentos de matrícula diretamente na faculdade até a próxima quarta-feira, 7 de agosto.

O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas. Na edição do segundo semestre de 2013, foram oferecidas 90.045 bolsas. Destas, 55.693 são integrais (cobrem todo o valor da mensalidade) e 34.352 parciais (custeiam 50% do valor do curso escolhido).

As bolsas integrais são destinadas a candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo (1.017 reais) por pessoa. Para as bolsas parciais, o limite é de três salários mínimos (2.034 reais).