Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Proprietária da Universidade Estácio de Sá compra Uniseb por R$ 615 milhões

Aquisição marca entrada da empresa no mercado de São Paulo

A rede de ensino privado Estácio Participações, proprietária da Universidade Estácio de Sá, anunciou nesta quinta-feira a compra da União dos Cursos Superiores SEB (Uniseb) por 615,3 milhões de reais. A compra marca a entrada definitiva da empresa no mercado paulista.

Leia também:

Leia também: Fusão entre Kroton e Anhanguera reduz oferta à classe C

O valor total da aquisição será pago em parte com recursos financeiros e em parte com ações de emissão da Estácio. Segundo informativo da empresa, na data do fechamento da operação, a Estácio adquirirá 50% do capital social da TCA, controladora da Uniseb, mediante pagamento em dinheiro, e o restante será pago com a emissão de 17.853.127 ações ordinárias da Estácio, a serem subscritas pelos atuais detentores do capital social da TCA.

Fundada em 1999, a Uniseb tem 37 800 alunos e três campi – em Ribeirão Preto, Araçatuba e São José do Rio Preto. Na última avaliação do Ministério da Educação, a instituição recebeu nota quatro no IGC (Índice Geral de Cursos), numa escala de um a cinco. O fundador e controlador da Uniseb, Chaim Zaher, será indicado para integrar o Conselho de Administração da Estácio após a conclusão da operação.

A Estácio Participações possui universidades e faculdades distribuídos em 21 estados brasileiros. A empresa oferece cursos de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação presencial e à distância.

(Com agência Reuters)