Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Debate discute desafios femininos no mercado de trabalho  

Evento gratuito promovido pelo Curso Anglo no sábado vai ajudar jovens a escolher a futura profissão oferecer dados sobre carreiras

Além dos desafios da escolha da futura profissão, muitas jovens têm dúvidas sobre o papel e as possibilidades femininas no mercado de trabalho. Segundo a Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe), órgão ligado às Nações Unidas, as mulheres recebem em média 16% menos para exercer as mesmas atribuições que os homens. Para ajudar as garotas a decidir a futura carreira, um evento gratuito promovido pelo Anglo Vestibulares e o Sistema Anglo de ensino, neste sábado, vai reunir profissionais para discutir os obstáculos encontrados nas diferentes profissões pelas mulheres.

Leia também:
Teste vocacional: descubra as carreiras que mais têm a ver com você
As onze carreiras mais promissoras para 2016

O debate será na unidade Anglo Tamandaré, em São Paulo, e abordará temas como quais são as carreiras historicamente com menor representatividade feminina; os desafios encontrados em cada profissão e como manter o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal. Também serão feitas projeções para o mercado de trabalho atual.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento.