Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confira o gabarito oficial da primeira fase da Fuvest

Mais de 127 mil pessoas fizeram prova com 90 questões de múltipla escolha. Lista de aprovados para segunda fase sai no dia 22 de dezembro

A organização do vestibular da Fuvest divulgou no início desta noite o gabarito oficial da primeira fase, realizada neste domingo no Estado de São Paulo. Cerca de 127.000 candidatos fizeram o exame que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de medicina da Santa Casa de São Paulo.

Confira o gabarito oficial da Fuvest 2015

Este ano, os candidatos concorreram a 11.057 vagas na USP e 120 na Medicina da Santa Casa. A lista de convocados para a segunda etapa será divulgada no dia 22 de dezembro. Para ser convocado para a segunda fase da Fuvest, o candidato deverá ter pontuação igual ou superior à nota de corte na carreira. A nota, que será divulgada na próxima semana, é calculada levando em conta o número de vagas e a média dos candidatos que concorrem ao mesmo curso.

De acordo com a organização da prova, 14.457 estudantes inscritos deixaram de fazer o exame. O índice de abstenção, de 10,2%, é menor que o registrado no último ano, quando 19.867 estudantes deixaram de fazer a prova, que marcou abstenção de 11,5%.

Leia também:

Confira o manual da Fuvest 2015

Mais de 14.000 faltam à primeira fase da Fuvest

Confira a relação candidato/vaga dos cursos mais concorridos

Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você

Prova difícil – Logo após a abertura dos portões, às 16h, candidatos começaram a comentar o exame nas redes sociais. A primeira fase foi considerada difícil por muitos candidatos. “Fuvest fazendo juz à fama de ser difícil [sic]”, disse uma estudante no Twitter. “To saindo da Fuvest me rastejando [sic]”, afirmou outra participante.

Uma das questões da Fuvest abordou as causas da crise da água no Sistema Cantareira, conjunto de reservatórios responsável pelo abastecimento de cerca de nove milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo. Questões sobre os livros Cortiço, Memórias Póstumas, Vidas Secas e Til, da lista obrigatória também foram um dos destaques da prova.