Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abertas as inscrições para cursos de inovação, habilidades e empreendedorismo de Bel Pesce, a ‘menina do Vale’

Serão formadas turmas em cinco cidades brasileiras. Objetivo é difundir no país ideias e ferramentas inovadoras do Vale do Silício americano

Aos 25 anos, a paulista Bel Pesce ostenta uma carreira invejável. Tem no currículo graduações em instituições respeitadíssimas como o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e atuação em empresas de ponta como Microsoft e Google. Tanta vivência no universo da tecnologia lhe valeu o apelido de “A menina do Vale” – uma referência ao Vale do Silício americano, região da Califórnia que concentra as melhores cabeças da TI. De volta ao Brasil, Bel compartilha o saber acumulado com os brasileiros por meio do FazINOVA, polo de conhecimento que abre nesta terça-feira inscrições para três cursos em cinco cidades: Inovação, Empreendedorismo e Habilidades.

O curso de Inovação é voltado à criação e validação de novos modelos de negócio. Nas palavras de Bel, “pretende mostrar que a inovação é possível no dia a dia, e não ocorre apenas quando alguns gênios gritam: ‘Eureka!'”. O de Empreendedorismo apresenta ferramentas que podem dar o impulso necessário à formação de empresas. “O objetivo é mostrar que uma grande ideia pode ser dividida em hipóteses menores, que podem ser testadas para diminuir os riscos”, diz Bel. O curso de Habilidades procura desenvolver talentos e aptidões apresentando desafios aos participantes. “O intuito é simples, desenvolver habilidades essenciais para fazer render seu mais importante capital: você. Vamos ensinar técnicas de autoconhecimento, relacionamento, liderança e negociação, para que fique mais fácil aproveitar oportunidades.”

As turmas serão formadas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. As atividades terão início em datas diferentes, de acordo com o curso e a cidade escolhidos.

Nos vídeos a seguir, Bel, a “menina do Vale”, dá detalhes sobre os cursos e fala sobre os resultados obtidos na primeira edição do projeto, concluída em maio. Para obter mais informações sobre datas e turmas, acesse a página do FazINOVA.

FazINOVA, escola de Bel Pesce FazINOVA, escola de Bel Pesce

FazINOVA, escola de Bel Pesce (/)

Leia também:

Bel Pesce lança segundo livro: ‘Procuram-se Super-Heróis’

Do primeiro impulso à bolsa de valores, a história de quatro startups brasileiras

‘Falta ao Brasil uma política pública de empreendedorismo’, diz diretora da Unctad