Venda de veículos sobe 7,7% em julho
Contudo, na comparação com julho de 2012 houve queda de 4,2% nas vendas

As vendas totais de veículos somaram 498.924 unidades em julho, alta de 7,7% sobre as 463.266 unidades de junho e recuo de 4,20% sobre os 520.813 veículos de julho de 2012, conforme anunciou nesta sexta-feira a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). De janeiro a julho deste ano, os emplacamentos totais de veículos somaram 3,16 milhões de unidades, resultado 0,77% inferior ao de 3,18 milhões de unidades dos primeiros sete meses de 2012. Os números levam em conta motocicletas, implementos rodoviários, máquinas agrícolas e outros veículos emplacados.
Somente as vendas de autos e comerciais leves somaram 323.916 unidades em julho, queda de 7,82% sobre as unidades emplacadas em igual mês de 2012, mas alta de 6,94% sobre total de junho. Nos primeiros sete meses de 2013, foram comercializados 2,03 milhões de autos e comerciais leves, alta de 2,42% sobre o acumulado de janeiro a julho de 2012.
Leia mais:
Fiat prepara IPO da Chrysler para até o final de 2013
Ford e Toyota encerram parceria para veículos híbridos
Já as vendas de caminhões e ônibus atingiram 18.364 unidades em julho deste ano, alta de 16,86% em relação a junho e crescimento de 43,55% sobre julho de 2012. Nos primeiros sete meses de 2013, as vendas desses veículos atingiram 109.530 unidades, um avanço de 12,73% sobre igual período de 2012.
Revisão – A Fenabrave revisou para baixo a previsão de vendas de autos e comerciais leves em 2013. De acordo com a nova estimativa, as vendas devem atingir 3,67 milhões de unidades neste ano, alta de 1% ante o resultado de 2012.
Já as vendas de caminhões e ônibus devem somar 188,1 mil unidades neste ano, um crescimento de 2,3% sobre o ano passado. Neste caso, a revisão da projeção foi para cima, uma vez que a estimativa anterior da Fenabrave apontava um crescimento de 3,5% na mesma base de comparação. Já a previsão para a venda de motos é mais negativa para 2013, com uma estimativa de queda de 8,6% nos negócios, para 1,496 milhão de unidades. A previsão anterior era de queda de 2% nas vendas entre 2012 e 2013.
(com Estadão Conteúdo)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)