Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Todo imposto sobre intermediação financeira tem impacto, diz Campos Neto

Presidente do Banco Central responde ao pronunciamento de Paulo Guedes sobre a inevitabilidade de tributar transações digitais

Por Da Redação
19 dez 2019, 15h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Roberto Campos Neto disse que ainda é preciso entender qual é o imposto sobre pagamentos considerado pelo governo e que tipo de impacto terá - 22/05/2019 (Raphael Ribeiro/BCB/Flickr)

    O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira, 19, que todo imposto sobre intermediação financeira tem impacto. Sua fala refere-se a um pronunciamento do ministro Paulo Guedes, sobre a inevitabilidade da tributação sobre transações. Campos Neto completou que ainda é preciso entender qual é o imposto considerado pelo governo e o tipo de impacto que ele terá.

    “Existe um entendimento de que precisa ser feita uma troca entre a contribuição patronal e os impostos que incidem sobre mercado de trabalho, mas o Banco Central não comenta sobre esses temas fiscais”, afirmou. Na véspera, Guedes havia apontado que a tributação sobre transações seria inescapável num contexto de ampla desoneração da folha de pagamento das empresas, investida que é almejada pela equipe econômica para impulsionar a geração de empregos no país.

    O ministro da Economia disse que o governo ainda procura uma alternativa à CPMF, para tributar o que ele chamou de transações digitais, feitas pela internet por meio de aparelhos eletrônicos. O governo diz que só assim será possível diminuir a quantidade de tributos que pesam sobre a folha de pagamento das empresas. “A ideia de tributar não só consumo e renda, mas também transações, é uma ideia que nós consideramos desde o início. Nunca foi a CPMF. Sempre foi um tributo sobre transações”, disse Guedes.

    (Com Reuters)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.