Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

TIM divulga relatórios para mostrar que não ‘derruba’ ligações

Estudos da Ericsson e a PricewaterhouseCoopers, enviados à Anatel, demonstram que a operadora não desconecta chamadas de forma proposital

Por Da Redação
28 nov 2012, 21h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Relatórios apontam ainda que o número de ocorrências não seria elevado

    Publicidade

    A TIM informou nesta quarta-feira, em nota à imprensa, que contratou a Ericsson e a PricewaterhouseCoopers para apurar e esclarecer indícios do relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que sugere quedas de chamadas dos clientes Infinity motivadas por ação deliberada da companhia.

    Publicidade

    Segundo o comunicado da TIM, o trabalho da Ericsson demonstra que não houve intenção em “derrubar” ligações. “Segundo as avaliações, escopo deste trabalho, a Ericsson pode seguramente afirmar que não existem evidências levantadas nas Centrais Telefônicas e Solução de Rede Inteligente Ericsson que indiquem formas propositais ou intencionais de promover desconexões na rede SMP da TIM.”

    Além disso, o relatório da empresa sueca acrescenta que não há qualquer evidência de que a taxa de queda de chamadas seja da ordem de 24%.

    Publicidade

    O resultado alcançado pela metodologia adotada pela Ericsson quanto ao cálculo da taxa em 8 de março de 2012 – objeto de estudo do relatório da Anatel – foi de 2,09%. O dado está em linha com o resultado de 2,04% gerado internamente pela TIM e que foi confirmado pela PricewaterhouseCoopers por meio de um relatório de Procedimentos Previamente Acordados (PPA).

    Continua após a publicidade

    Os dois estudos foram concluídos recentemente e apresentados à Anatel, como contribuição para o trabalho que a agência está finalizando para esclarecer a questão.

    Publicidade

    Ainda segundo a TIM, as conclusões ratificam a afirmação feita pela operadora anteriormente, negando práticas ilícitas e manobras contrárias à premissa de transparência no relacionamento com seus clientes. A companhia reafirma seu compromisso com a prestação de serviços com qualidade, transparência e, sobretudo, idoneidade com os consumidores.

    (com Estadão Conteúdo)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.