De olho em uma possível queda na venda de armas de fogo nos EUA, a tradicional fabricante Smith & Wesson quer agora mudar de nome. O escolhido agora seria (o mais leve) ‘American Outdoor Brands’.
De acordo com a Business Insider, a alteração refletiria o aumento do interesse na companhia em acessórios e objetos utilizados em práticas outdoor, como o camping, por exemplo.
A tentativa de diversificar a produção ocorre, segundo a publicação, pela percepção da empresa de que a receita vinda da comercialização de armas de fogo deve cair, mais cedo ou mais tarde.
Por isso, em 2014, a Smith & Wesson comprou uma fabricante de acessórios. Já para o próximo ano, a aquisição de uma fabricante de facas e outra de lazer deverão ser concretizadas.
Segundo a publicação, porém, a alteração ainda deve ser aprovada pelos acionistas da companhia -o que, dificilmente, deve passar nesse momento, já que a marca Smith & Wesson ainda é muito forte no país.
Além disso, enterrar um nome histórico e emblemático como Smith & Wesson traria problemas de marketing e transformaria a arma de fogo em um ativo secundário, apesar de ser o principal para as receitas da empresa, afirma a publicação.