Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Sem alarde, Amazon lança suas próprias marcas de roupa

Gigante americana do varejo on-line lançou sete linhas de roupas e acessórios a preços acessíveis

Por Da Redação
27 fev 2016, 10h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A gigante do mercado de varejo on-line americano Amazon lançou sete marcas de roupa nos últimos dias. São elas: Franklin & Freeman, Franklin Tailored, James & Erin, Lark & Ro, North Eleven, Scout + Ro e Society New York. O lançamento, ocorrido sem alarde, não se compara com o alvoroço de quando a empresa mostrou para o mercado seus tablets.

    Publicidade

    A notícia vem em meio à divulgação de relatórios que indicam que a companhia está aumentando a contratação de profissionais da moda. De acordo com o portal de moda WDD, as sete marcas têm um total de 1.800 produtos listados na Amazon, que vão de sapatos sociais masculinos a vestidos, bolsas e roupas para crianças.

    Publicidade

    A ideia da companhia é oferecer aos consumidores acessórios com preços mais acessíveis, como vestidos, por menos de 100 dólares e ternos abaixo dos 300 dólares. De acordo com fontes que têm acompanhado a novidade da Amazon, a qualidade não parece ser ruim.

    Continua após a publicidade

    Não é o primeiro passo inesperado dado pela Amazon nos últimos tempos. Na contramão do mercado editorial, que tem visto testemunhado o fechamento de diversas livrarias, a companhia abriu, em novembro, em Seattle, sua primeira loja física. A Amazon Books, como a unidade foi batizada, é uma extensão da gigante do comércio eletrônico que tem livros selecionados a partir das classificações de clientes e pré-pedidos na Amazon.com.

    Publicidade

    A loja também oferece aos clientes a opção de testar os dispositivos da Amazon, como Kindle, Echo, Fire TV e Fire Tablet. A companhia tem planos de abrir mais 400 lojas nos Estados Unidos.

    Leia também:

    Publicidade

    Amazon abrirá sua primeira livraria física

    Tóxico ou estimulante: um ambiente como o da Amazon é tão ruim assim?

    Publicidade

    (Da redação)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.