Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Procter & Gamble reduz previsões após menor crescimento na China

Em meio a um programa de corte de custos de US$ 10 bi, a empresa pretende ajustar a estratégia para focar em grandes mercados e novos produtos

Por Da Redação
20 jun 2012, 13h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A desaceleração do crescimento na China e o mercado desafiador na Europa e nos Estados Unidos levaram a Procter & Gamble a reduzir sua previsão de crescimento nesta quarta-feira, em meio a um programa de corte de custos de 10 bilhões de dólares. A maior fabricante mundial de produtos de utilidade doméstica afirmou que o dólar forte e maiores preços de commodities também afetaram o crescimento, e que a empresa lutou para elevar o lucro operacional nos últimos três anos.

    Publicidade

    A companhia também passou a priorizar suas operações internas, com o presidente-executivo, Bob McDonald, afirmando a investidores em uma conferência em Paris que a empresa ajustará a estratégia para focar em grandes mercados e novos produtos. Ele disse que o desempenho em mercados desenvolvidos, responsáveis por 60% das vendas, caiu de forma significativa, enquanto em mercados emergentes a empresa realizou cortes de preços na Venezuela e viu uma freada das importações na Argentina.

    Publicidade

    Diante das difíceis condições do mercado, a P&G reduziu a estimativa de vendas antes de impostos para alta entre 2 e 3% no trimestre até junho, contra crescimento de 4 a 5% antes, enquanto a meta de lucro trimestral foi reduzida para entre 0,75 e 0,79 dólar por ação, ante 0,79 a 0,85 dólar. McDonald disse que levará tempo para reverter a tendência negativa e que espera melhora no ano fiscal que começa no primeiro dia de julho.

    (com agência Reuters)

    Publicidade

    Leia mais:

    Kellogg anuncia compra da Pringles por US$ 2,69 bilhões

    Publicidade

    Ex-diretor do Goldman Sachs é preso por insider trading

    UE multa Unilever e Procter and Gamble em US$ 455 mi

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.