Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Procter & Gamble estuda vender marca Duracell

Para reduzir custos, multinacional avalia se desfazer de até 100 marcas com vendas fracas

Por Da Redação
Atualizado em 30 jul 2020, 21h52 - Publicado em 18 ago 2014, 18h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Procter & Gamble (P&G) está avaliando a venda de até 100 de suas marcas que têm tido desempenho fraco, entre elas a Duracell, de pilhas, e Braun, de barbeadores. Segundo fontes da Reuters, o trabalho de avaliação do potencial de venda das marcas é feito com consultores, incluindo o banco americano Goldman Sachs.

    Publicidade

    No início do mês, a companhia disse que considerava a venda de mais da metade de seu portfólio, especialmente entre aqueles produtos que registraram queda nas vendas nos últimos três anos. A empresa tenta, assim, retomar o crescimento e reduzir custos. A expectativa é de que, combinadas, as marcas em avaliação rendam cerca de 900 milhões de dólares em lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês). Ao vendê-las, a P&G terá um baque em seu resultado, mas poderá compensar as perdas com extenso corte de gastos.

    Publicidade

    Leia também:

    Procter & Gamble lucra US$ 2,61 bilhões no 1º trimestre

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Anvisa proíbe venda de lote da água São Lourenço, da Nestlé

    A P&G ainda não indicou, oficialmente, nenhuma marca que planeja vender, mas o presidente-executivo, Alan George Lafley, disse que a empresa vai focar em apenas 70 a 80 de suas maiores marcas, incluindo as fraldas Pampers e o detergente Tide. Os carros-chefes da companhia respondem por 90% das vendas anuais da P&G, de 83 bilhões de dólares, e mais de 95% do lucro. Fazem parte ainda de seu portfólio Always, Gillette, Head & Shoulders, Koleston, Mach3, Oral-B e Pantene.

    Publicidade

    (Com agência Reuters)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.