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Procon-SP tem 5,7 mil queixas sobre telefonia este ano

Claro e TIM são principais alvos de reclamações, seguidas por Oi, Vivo e Nextel. Queixas no ano já ultrapassam 5,7 mil.

Por Da Redação
19 jun 2012, 14h53
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  • A Fundação Procon-SP já recebeu neste ano 5.713 reclamações ou pedidos de orientação ao consumidor sobre problemas com empresas de telefonia celular. As operadoras Claro e TIM são os principais alvos de reclamações, com respectivas 1.984 e 1.385 queixas registradas de 1º de janeiro a 14 de junho. A Oi, Vivo e Nextel vêm na sequência com 996, 842 e 506 reclamaçõs.

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    Para o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, o grande problema ainda é a ineficiência do sistema de atendimento ao consumidor (SAC) das companhias. “As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida”, afirma, em nota distribuída à imprensa.

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    Motivos – Além disso, problemas como cobranças indevidas, alteração de planos pré para pós-pago sem a autorização do consumidor e cobrança de pacote de dados e serviços não solicitados e dificuldades em fazer o cancelamento ainda são comuns. Outras reclamações envolvem ainda funcionamento precário do serviço de telefonia, falhas de conexão, queda de sinal frequente e velocidade dos serviços de internet abaixo da contratada.

    (com Agência Estado)

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