Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pôneis Malditos da Nissan voltam em novo comercial

Personagens estreiam filme promovendo o Frontier 2013

Por Cris Simon
24 fev 2012, 17h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Publicidade
    logo da Exame.com
    logo da Exame.com (VEJA)

    Depois de virarem hit no ano passado – e grudarem o jingle na cabeça de muita gente -, os coloridos Pôneis Malditos da Nissan voltam ao ar a partir desta sexta-feira em um novo comercial para promover o modelo Frontier 2013 (confira o vídeo).

    Publicidade

    No filme, de 30 segundos, os pôneis aparecem em um ambiente baseado nas antigas batalhas épicas. Embalados pela “Cavalgada das Valquírias”, os personagens lançam flechas, que resultam em uma explosão de purpurina sobre o motorista da picape atolada.

    “Os Pôneis Malditos foram o grande sucesso de 2011. E, como todo sucesso, merecem continuação: Pôneis Malditos 2”, declara Manir Fadel, vice-presidente de criação da Lew’Lara\TBWA, agência de publicidade que detém a conta da Nissan.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Leia mais:

    Leia mais: Com marketing provocativo, estratégia da Nissan é bem-sucedida

    Publicidade

    A segunda maldição – Além da versão para TV, a montadora criou, assim como da outra vez, uma versão estendida do comercial para internet (veja o comercial na íntegra). Assim que o filme termina, é possível ver na tela um botão escrito “não clique”.

    Caso o internauta não siga o conselho, será atingido por mais uma maldição lançada por um pônei diabólico, que “hipnotizará” quem estiver do outro lado da tela. Na última cena do comercial, um link direciona o usuário para um aplicativo no Facebook, que gera “memes” – referências engraçadas que se espalham pelas redes sociais – nas páginas de amigos selecionados.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Carnaval – A “aparição” mais recente dos pôneis, uma ação que preparou o público para o retorno dos personagens, havia sido durante o carnaval deste ano, quando a montadora lançou versões do jingle em ritmos de samba, marchinha, axé e frevo para download.

    Lançada em julho do ano passado, a primeira campanha “Pôneis Malditos” foi um dos assuntos mais comentados em blogs e redes sociais na época. Quando agosto terminou, a picape Frontier promovida pelo filme já havia batido recorde de vendas no Brasil. Foram comercializadas 5.375 unidades, 81% a mais que o mesmo período de 2010.

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.