Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Osklen será marca mundial de luxo da Alpargatas

Segundo diretor-presidente da Alpargatas, as conversas com a Osklen começaram há um ano e meio e fazem parte da estratégia do grupo há oito anos

Por Da Redação
11 out 2012, 10h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Criada há 23 anos pelo médico e estilista Oskar Metsavaht, a Osklen é a nova aposta da Alpargatas para aumentar sua presença no mercado internacional, após o sucesso da experiência com a Havaianas. O grupo brasileiro de moda aposta na grife carioca como uma �porta de entrada� para o mercado de luxo mundial, hoje dominado por marcas de conglomerados como os franceses PPR e LVMH.

    Publicidade

    Na quarta-feira, a Alpargatas, controlada pelo grupo Camargo Corrêa, confirmou a compra de 30% de participação na Osklen. A informação foi adiantada pela coluna Radar On-line, do colunista Lauro Jardim. A Alpargatas divulgou que o desembolso inicial na transação será de 67,5 milhões de reais. No entanto, o contrato firmado entre as partes garante à proprietária da Havaianas a opção de elevar sua fatia para 60% em 12 meses, o que deve fazer com que o negócio chegue ao dobro do valor.

    Publicidade

    De acordo com Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas, as conversas com a Osklen começaram há cerca de um ano e meio e fazem parte de uma estratégia definida pelo grupo há oito anos: a formação de um portfólio de marcas com potencial para virar �objeto de desejo�. Foi com esse intuito que, além de internacionalizar a Havaianas, a Alpargatas comprou o direito de explorar as grifes esportivas Mizuno e Timberland no país.

    A Osklen, porém, tem um posicionamento diferente porque, apesar de investir em um portfólio de moda casual, traz características geralmente associadas ao mercado de altíssima renda. Segundo o professor Silvio Passarelli, diretor do MBA em Gestão do Luxo da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), a Osklen mostra uma �constância de propósitos e valores� condizente com as marcas mais desejadas do mundo. �Desde a fundação, o desenvolvimento da Osklen tem sido sólido, apesar de um tanto lento�, diz Passarelli.

    (Com Agência Estado)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.