Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O 208 GTI Concept é a nova cara da Peugeot

Automóvel antecipa o estilo dos novos compactos da montadora francesa

Por Fernando Valeika de Barros, de Genebra
10 mar 2012, 20h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Apresentado em Genebra, sob o impacto da parceria da Peugeot com a General Motors, o 208 GTI Concept revela as formas definitivas do novo compacto da marca francesa -previsto para ser lançado como modelo de série, no segundo semestre, na Europa, e em 2013 no Brasil.

    Publicidade

    Neste protótipo, o motor é idêntico ao dos esportivos da Peugeot – RCZ ou 308 GTi – o 1.6 litro, com 197 cavalos e câmbio manual com seis marchas. Por dentro, o acabamento tem volante de couro (e o diâmetro ligeiramente reduzido para melhorar a sensação de conduzir), alavanca do câmbio e pedais em alumínio e farois com LEDs como recomenda um carro com a sigla GTi no nome.

    Publicidade

    “O grande desafio do projeto 208 foi fazer um carro que conservasse o mito dos 206 e 207, mas ao mesmo tempo tivesse estilo próprio e representasse um passo adiante”, disse ao site de VEJA o francês Vincent Rambaud, diretor-geral da Peugeot. Para consumir menos combustível e ficar mais ágil, o compacto emagreceu 110 quilos na comparação com o modelo anterior, ficou 7 centímetros mais curto por fora (agora tem 3,96 metros de comprimento) e manteve o mesmo espaço interno, com 2,54 metros).

    Motor – Na Europa, os 208 a gasolina, de entrada, terão um motor novo em folha, 1.2 com 3 cilindros e 82 cavalos encarregado de substituir a antiga versão 1.4, com a vantagem de beber menos. Haverá, ainda, um 1.0 com 68 cavalos, um 1.4 com 95 cavalos e duas versões 1.6, desenvolvidas em parceria com a BMW, com 120 e 156 cavalos, que aparece no protótipo GTi.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Haverá uma versão brasileira, mas isso não significará o fim do 207, que deverá permanecer como carro de entrada da Peugeot por aqui por mais algum tempo.

    Leia também:

    Publicidade

    Leia também: Rambaud: “Primeiro carro Peugeot-GM sairá em 2016”

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.