Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lucro do Facebook surpreende, cresce 186% e atinge US$ 2 bi

Desempenho no segundo trimestre ficou bem acima do que esperavam os analistas; aumento de receitas publicitárias puxaram bom resultado

Por Da redação
27 jul 2016, 20h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Facebook informou nesta quarta-feira que seus lucros subiram 186% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período de 2015 e atingiram 2 bilhões de dólares. O resultado superou a maioria das previsões dos analistas.

    Publicidade

    No período, as receitas da empresa tiveram um salto de 59%, para 6,44 bilhões de dólares, em sua maioria pela publicidade on-line. Os analistas esperavam que o volume de negócios chegasse a 6 bilhões de dólares.

    Publicidade

    “Nossa comunidade e os negócios tiveram outro bom trimestre”, disse o fundador do Facebook e presidente da companhia, Mark Zuckerberg. As ações do Facebook subiram 7% nas operações eletrônicas da Bolsa de Nova York.

    Leia mais:
    Apple chega a 1 bilhão de iPhones vendidos; reveja modelos
    De goleiro a dormir de conchinha: apps criam ‘aluguel de gente’

    O Facebook tem se beneficiado da migração de anunciantes, que deixam de colocar dinheiro na TV para investir na internet e em plataformas móveis. A empresa tem elevado presença no mercado de vídeos móveis, no qual Snapchat e Youtube são fortes concorrentes.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Sua base global de usuários ativos mensais, uma medida chave para as redes sociais, chegou a 1,7 bilhão. O número é 15% maior que o do mesmo período de 2015. No trimestre anterior, seus seguidores somavam 1,65 bilhão.

    O Facebook domina o mercado de redes sociais e a publicidade online do setor. Além disso, ele cresce em diversas áreas como mensagens instantâneas e realidade virtual.

    Publicidade

    A empresa de pesquisa de mercado eMarketer estima que o Facebook tenha dois terços das receitas de publicidade em meios de comunicação, à frente de concorrentes como o Twitter, que nesta semana apresentou resultados decepcionantes.

    (Com AFP e Reuters)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.