Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple chega a 1 bilhão de iPhones vendidos; reveja modelos

Segundo estimativas de mercado, marca foi atingida nesta segunda-feira; reveja todos os modelos do smartphone

A venda de iPhones da Apple caiu 15% no segundo trimestre, informou a companhia nesta terça-feira. Foi o segundo trimestre consecutivo de declínio, o que não ofusca uma marca que, segundo analistas de mercado, a empresa atingiu nesta segunda: a venda de 1 bilhão de iPhones.

Entre 29 de junho de 2007, dia de estreia do iPhone, e março de 2016, a companhia vendeu 948 milhões de unidades de seu smartphone. De acordo com o raciocínio dos analistas consultados pela empresa de dados financeiros FactSet, isso significa que a Apple só teve de vender 52 milhões de iPhones durante os últimos quatro meses para alcançar a marca de 1 bilhão.

No segundo trimestre, foram vendidos 40,4 milhões de iPhones, segundo a Apple. A empresa havia reportado queda de 16,3% nas vendas de aparelhos no trimestre anterior, o primeiro declínio desde que o smartphone foi lançado.

Leia mais:
Google pagou US$ 1 bilhão à Apple para manter barra de pesquisa no iPhone
Apple começa a vender iPhone SE no Brasil

A receita total da empresa caiu 14,6% no trimestre encerrado em 25 de junho, em sua segunda queda trimestral seguida. O lucro líquido entre abril e junho caiu 27%, para 7,8 bilhões de dólares, e a receita, de 42,36 bilhões de dólares, superou as estimativas de analistas, que esperavam 42,09 bilhões de dólares, de acordo com pesquisa da Reuters.

A companhia prevê a receita entre 45,5 bilhões e 47,5 bilhões de dólares neste ano. A média das previsões de Wall Street é de faturamento de 45,71 bilhões de dólares.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Você é afiliado de Produtos digitais?
    Eu tenho um desafio para você.
    Clique no Meu Nome Para Você Saber Mais.

    Curtir