A decisão de uma rede francesa de supermercados de oferecer um desconto de 70% no creme de avelã com cacau Nutella provocou uma verdadeira loucura em vários estabelecimentos quinta-feira, com direito a briga entre os clientes para tentar levar o maior número possível de potes.
“As pessoas correram, empurraram, quebraram coisas. Era como uma orgia”, afirmou o funcionário de um supermercado Intermarché em Formach, nordeste da França. “Quase chamamos a polícia”, disse.
A rede de supermercados pediu desculpas aos clientes e se declarou surpresa com a “magnitude dos eventos excepcionais”. Geralmente, o pote de Nutella custa 4,50 euros (17,60 reais) nas unidades da marca, mas com o desconto de 70% o preço caiu para 1,41 euro (5,51 reais).
Nas redes sociais, vídeos mostram os clientes avançando sobre pilhas do produto.
Os internautas fizeram piadas com o furor provocado pelo desconto. “Sério!!?? Tudo isso por Nutella?!”, escreveu um usuário no Twitter ao divulgar um vídeo de uma multidão correndo até uma prateleira. “Eu pretendia comprar no domingo. Mas não quero morrer”, tuitou outra internauta na rede social.
A Ferrero, empresa italiana que produz a Nutella, se desvinculou da iniciativa do Intermarché e lamentou que a promoção tenha criado essa “confusão” entre os consumidores.