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Empresa implanta licença-paternidade de 8 semanas no Brasil

A medida foi implantada no dia 22 de maio e deve beneficiar seis mil funcionários

Por Da redação
Atualizado em 24 Maio 2017, 13h23 - Publicado em 24 Maio 2017, 12h40
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  • A Johnson & Johnson irá ampliar a licença-paternidade de seus trabalhadores de para oito semanas. Hoje, os funcionários da empresa já têm uma licença de 15 dias, maior que a prevista na legislação.

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    Pela lei, os pais têm direito a apenas cinco dias de afastamento. Serão beneficiados seis mil funcionários que trabalham na empresa no Brasil caso se tornem pais – biológicos ou adotivos. Ainda de acordo com a Johnson, o número de licenças-paternidades por ano deve chegar a 110.

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    Segundo a empresa, os pais poderão escolher em que momento querem usufruir a licença ampliada ao longo do primeiro ano de nascimento/adoção da criança.

    De acordo com o diretor de Recursos Humanos da empresa, Guilherme Rhinow, a reação à medida foi positiva e fortalece o contato do pai com o recém-nascido. “A mudança mostra que para a Johnson o que importa é a família. Estamos na frente de outras empresas em número de dias oferecidos para os homens”.

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    No Brasil, a regra foi implantada no último dia 22 de maio. Há dois anos, a empresa instaurou a mudança nos Estados Unidos. O plano é estender a medida a todos os funcionários da empresa até o final de 2017.

    Em 2016, o governo sancionou o marco legal da primeira infância, que amplia de cinco para 20 dias o período da licença-paternidade. O benefício, entretanto, não vale para todo mundo. São beneficiados apenas funcionários de companhias participantes do programa Empresa Cidadã.

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    Dados de 2016 da Receita Federal indicam que 19.641 empresas estão cadastradas no programa do governo federal. No ano anterior, 2015, eram 18.696 empresas.

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