Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dez comerciais falsos mais criativos do que os originais

Alguns anúncios que circulam pela internet e se tornaram virais jamais existiram. Ou seja, jamais foram encomendados pelas empresas a diretores de criação de agências de publicidade. Contudo, como não há limites para a criatividade na internet, essas peças circulam pelas redes sociais e, em alguns casos, são mais divertidas e originais do que as […]

Por Da Redação
16 jun 2015, 07h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Comercial falso do Ford Figo faz paródia de Berlusconi
    Comercial falso do Ford Figo faz paródia de Berlusconi (VEJA)

    Alguns anúncios que circulam pela internet e se tornaram virais jamais existiram. Ou seja, jamais foram encomendados pelas empresas a diretores de criação de agências de publicidade. Contudo, como não há limites para a criatividade na internet, essas peças circulam pelas redes sociais e, em alguns casos, são mais divertidas e originais do que as propagandas convencionais. Confira algumas delas.

    Publicidade

    https://www.youtube.com/embed/AG3FGLKEP_s
    Atropelamento do pequeno Adolf

    Publicidade

    Neste comercial, alunos alemães da Escola de Cinema de Baden-Württemberg fizeram com que Adolf Hitler, ainda criança, fosse atropelado por um carro da Mercedez-Benz. No final do vídeo, a mensagem: detecte o perigo antes que ele surja. A Mercedes disse não ter nada a ver com o filme.

    Continua após a publicidade

    https://www.youtube.com/embed/J8hvK_KlbK4
    Cola flexível e fixadora

    Brincando com a peça perdida pela estátua, o anúncio mostra como a supercola consegue colar objetos mesmo depois de fixados. 

    https://www.youtube.com/embed/wGZpWOMGJCM
    Resistente à água

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    De forma bem humorada e um tanto quanto radical, a peça vende o absorvente à prova d’água.

    https://www.youtube.com/embed/VPlxNhEc2lA
    Uso errado de azeite de dendê

    Até o final do vídeo, o espectador acha que é uma peça favorável ao Doritos, mas não é bem assim. O vídeo tem como intuito mostrar ao consumidor que a produção do salgadinho resulta no desflorestamento da Floresta Tropical e na ameaça e extinção de diversas espécies.

    Continua após a publicidade

    https://www.youtube.com/embed/Uzfqr_oOGR0
    Paródia de comercial de GoPro

    Publicidade

    Os idealizadores do vídeo captaram a essência das peças publicitárias da GoPro e usaram neste vídeo. A gargalhada do público já era certa.

    https://www.youtube.com/embed/lrb3LGnnjvI
    Porque você vale muito

    Continua após a publicidade

    No embalo dos comerciais da L’oreal, a produtora Punk Advertising compilou diversos vídeos de personagens balançando as madeixas para transformar em uma peça fake para a empresa francesa.

    https://www.youtube.com/embed/k5ydxs050oc
    Limpa dedo

    Publicidade

    Todo ano, a marca lança um concurso para que o público crie um vídeo para a empresa. O vídeo com mais votos ganha 1 milhão de dólares e a chance de ser exibido durante o Superbowl. No ano passado, este anúncio australianos se tornou o favorito do povo. Por considerar deselegante, a marca não o aprovou. 

    Continua após a publicidade

    https://www.youtube.com/embed/2b9BTSHYt3E
    Máquina do tempo

    Como o vídeo anterior não foi quisto pela marca, esta foi a peça exibida no intervalo do Superbowl. 

    Anúncio da Porsche
    Anúncio da Porsche (VEJA)

    Anúncio polêmico da Ford com o ex-primeiro Ministro italiano Silvio Berlusconi
    Anúncio polêmico da Ford com o ex-primeiro Ministro italiano Silvio Berlusconi (VEJA)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.