Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Com greve enfraquecida, abastecimento volta gradualmente ao normal no RJ

Mais de 50% dos postos do interior fluminense receberam ao menos um carregamento de combustível; na capital, 20% ou mais estão abastecidos

Por Da redação
Atualizado em 30 Maio 2018, 14h44 - Publicado em 30 Maio 2018, 14h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No décimo dia de paralisação dos caminhoneiros, o Estado do Rio de Janeiro já está retornando à normalidade do abastecimento nos combustíveis alimentos nesta quarta-feira 30. Os caminhões continuam deixando a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) transportando combustíveis em direção aos postos de gasolina, atendendo a população apesar das filas, que ainda estão grandes.

    Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado do Rio de Janeiro (Sindestado), no interior fluminense, mais de 50% dos estabelecimentos já receberam ao menos um carregamento de 5.000 litros de combustível, o mínimo transportado pelos caminhões. A expectativa, agora, é que a velocidade de reposição aumente, pois em alguns postos o produto acaba em poucas horas.

    Na capital, boa parte dos postos também tem combustível. Na noite desta terça-feira, ao menos 20% estavam abastecidos, e a previsão é de que o número tenha aumentado nesta quarta-feira, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb). A expectativa é que até o fim desta semana a situação esteja completamente normalizada.

    O governador Luiz Fernando Pezão observou nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Tupi, que ainda há problemas de deslocamento dos comboios em alguns pontos do interior, mas deverão ser solucionados ao longo do dia. Ele ressaltou que o Ceasa já recebeu, nesta quarta, mais de 200 caminhões de alimentos, e que os preços começam a cair gradualmente. A previsão é de que o Ceasa funcione no feriado para tentar compensar os dias parados.

    “Não queremos tirar direito de ninguém, mas a população também tem o seu direito do abastecimento. Estamos escoltando também comboios de Minas até o Rio para abastecimento de alimentos e, no que dependemos de outros Estados, estamos contando com a Polícia Rodoviária Federal e o Exército. Desde a última quinta-feira estamos negociando com os caminhoneiros e atendendo às reivindicações sem aumento de carga tributária”, afirmou.

    Continua após a publicidade

    No ponto de maior mobilização dos caminhoneiros, em Seropédica, já teve início a desmobilização na Via Dutra. Muitos caminhões já começaram a deixar o local na manhã desta quarta-feira, com escolta.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.