Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com alta de custos, lucro do Facebook cai 9% no 2º trimestre

Despesas da companhia aumentaram a um ritmo mais rápido que os ingressos, fazendo o lucro trimestral recuar para US$ 719 milhões entre abril e junho

Por Da Redação
29 jul 2015, 18h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O lucro líquido do Facebook recuou para 719 milhões de dólares no segundo trimestre (0,25 dólares por ação), uma queda de 9,1% na comparação com os 791 milhões de dólares (0,30 dólares por ação) registrados em igual período do ano anterior. O resultado foi afetado por grandes gastos para impulsionar a receita mobile e desenvolver produtos como o serviço de mensagens WhatsApp, o aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram e a Oculus Rift, fabricante de fones de ouvido de realidade virtual. No caso da receita, a empresa reportou um aumento de 39% no segundo trimestre, para 4,04 bilhões de dólares, de 2,91 bilhões de dólares no ano passado.

    Publicidade

    O salto de mais de 1 bilhão de dólares na receita reflete em parte o investimento da empresa para capturar uma audiência que fica boa parte do tempo no Facebook. Durante o trimestre, a empresa melhorou a possibilidade de publicidade no Instagram, com novos formatos de anúncio e opções de alvo. Além disso, disse que começaria a compartilhar receita com criadores de vídeo de maneira a atrair vídeos de alta qualidade para a rede social, em busca de uma fatia dos orçamentos dos anunciantes da televisão.

    Publicidade

    O Facebook indicou nesta quarta que a publicidade em dispositivos móveis representou cerca de 76% de seus ingressos publicitários, comparado com 73% no primeiro trimestre e 62% no segundo trimestre do ano passado. “Este foi outro trimestre sólido para nossa comunidade”, disse em comunicado o fundador e executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg.

    Leia mais:

    Publicidade

    Lucro da GM tem forte alta no 2º tri e alcança US$ 1,1 bi

    Continua após a publicidade

    Lucro do McDonald’s cai 22% no 1º semestre

    Publicidade

    Despesas – No total, os custos e despesas da empresa totalizaram 2,77 bilhões de dólares no período, um incremento de 82%. Em abril, o Facebook disse que os custos e as despesas da companhia iam aumentar até 65% neste ano, com o investimento em centros de dados, novas contratações e outras iniciativas de longo prazo, incluindo realidade virtual e drones impulsionados pela energia solar.

    (Da redação)

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.