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Carrefour relançará comércio eletrônico e reformará lojas

Presidente-executivo no Brasil, Charles Desmartis, diz que varejo on-line representa o próximo passo da evolução do grupo no país

Por Da Redação
17 set 2014, 20h28
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  • O Carrefour Brasil relançará sua operação de comércio eletrônico no país em 2015, afirmou o presidente-executivo (CEO) do grupo no Brasil, Charles Desmartis, em evento do setor varejista nesta quarta-feira. Segundo Desmartis, o investimento em multicanais e no varejo on-line representa o próximo passo da evolução da rede no Brasil.

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    As operações de venda online da companhia foram encerradas no fim de 2012 como parte de uma reestruturação do grupo. Agora o segmento terá uma definição mais precisa de sua estratégia comercial, disse Desmartis, acrescentando que a companhia contará com melhores avaliações do desafio logístico e buscará complementaridade com as lojas físicas.

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    Além disso, a rede de hipermercados irá reformar 50 das 143 lojas da bandeira Carrefour até 2016 em um movimento que coloca o Brasil como o segundo país que mais recebe investimentos do grupo, depois da França. Até o final de 2014, serão 18 renovações.

    Desmartis ainda disse que a companhia está aumentando a oferta de itens mais sofisticados em hipermercados que atendem a classe C. Como exemplo, citou a criação de uma área para vinhos em uma loja no bairro de Interlagos, em São Paulo.

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    IPO – Questionado sobre planos de abertura de capital do Carrefour Brasil, o executivo afirmou que a listagem em bolsa é uma das opções que o grupo avalia para alavancar o crescimento, mas que não há pressa para a operação. “Vai depender das condições de mercado”, disse Desmartis. Segundo ele, a empresa não precisa a curto prazo de capital externo, mas que esses recursos poderão ajudar a acelerar o desenvolvimento.

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    (Com Reuters e Estadão Conteúdo)

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