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Brasileiros poderão limpar nome via internet a partir desta segunda

Inadimplentes que queiram zerar seus débitos poderão fazê-lo on-line até o dia 17 de abril

Por Da Redação
7 abr 2014, 16h44
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  • Começou nesta segunda-feira a segunda edição do ‘Feirão Limpa Nome Online’, organizado pela Serasa Experian. A proposta é que brasileiros possam reorganizar suas dívidas pela internet, negociando diretamente com seus credores. A campanha vai até 17 de abril e funciona 24 horas por dia.

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    Primeiramente, o interessado precisa fazer um cadastro no site da Serasa. A página permite que o devedor visualize as companhias participantes e selecione aquelas com as quais possui débitos. A maioria das empresas que participam prometem condições especiais para a quitação de dívidas. Vale destacar, porém, que só aparecerão os débitos que constam na base de dados da Serasa. A pessoa pode escolher por qual canal (telefones, e-mail, chat) deseja falar com os representantes da empresa.

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    Segundo comunicado da Serasa, mais de 90 grandes companhias estão participando da ação, entre elas Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Itaucard, Banco Mercantil, Banco Pan, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Bradesco Financiamentos, Cartão Marisa, Casas Bahia, Cepisa, Cifra Crédito Financiamento, CPFL, Credsystem, EDP Escelsa, Financeira Itau CBD, Hipercard, HSBC, Itaú, Itaú Unibanco Financeira, Itaucred, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Pernambucanas, Ponto Frio, Porto Seguro Cartões, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermaia e Tim Celular.

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    A dica da Serasa é que o consumidor faça um planejamento financeiro antes de começar a negociar suas dívidas, colocando na ponta do lápis todas as despesas pessoais que já assumiu ou estão previstas. “Assim, é possível saber quanto sobrará para pagar a dívida que será negociada com a empresa, escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento”, orienta Vander Nagata, superintendente de informações sobre Consumidor da Serasa Experian. Caso o consumidor renegocie o contrato e não consiga honrar as parcelas, será considerado novamente inadimplente.

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    A Serasa informa que não há custos para fazer o cadastro. Além disso, a empresa organizadora garante a segurança do site e a proteção de todos os dados do consumidor. “A Serasa Experian quer ajudar o consumidor a administrar sua vida financeira. Com a aproximação de datas comemorativas e o fim das despesas tradicionais de início de ano, entendemos que este é um bom momento para incentivar o processo de aproximar quem está devendo e quer pagar e quem está com débitos e quer receber”, afirma o executivo.

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