É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Arezzo&Co assina acordo e será distribuidora da marca Vans no Brasil

Empresa assume a operação da marca streetwear jovem, que era feita diretamente pela americana VF Corporation; plano é expandir pontos de venda

Por Larissa Quintino Atualizado em 2 out 2019, 12h38 - Publicado em 2 out 2019, 11h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Arezzo&Co anunciou nesta quarta-feira, 2, um contrato para licenciamento e distribuição de produtos Vans no Brasil. É a primeira vez que a companhia comercializa uma marca que não foi criada por ela. A Arezzo&Co é dona das marcas de calçados Arezzo, Schultz, e AnaCapri, voltadas para o mercado feminino.

    A companhia assinou contrato com a norte-americana VF Corporation e passa a ser responsável pela gestão de fornecedores, logística, distribuição, franchising, e-commerce e expansão de lojas da Vans no país. O contrato é válido por cinco anos, com possibilidade de extensão por mais dois. Segundo a Arezzo, a empresa investirá 50 milhões de reais na aquisição de estoques de produtos (em centros de distribuições e em trânsito) e de quatro outlets próprios da Vans, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

    “A parceria com a VF é um passo decisivo para aprofundarmos nossa estratégia de transformação da companhia em uma plataforma de gestão de marcas”, diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.  “Abrimos uma nova vertente de crescimento. A Vans®, em conjunto com as relevantes marcas existentes em nosso portfólio – Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme – amplia nossas competências, expandindo nossa base de clientes, passando a dialogar com um novo perfil de consumidor e a atuar em novas categorias – vestuário, infantil e masculino.”

    Fundada em 1966 na Califórnia, a Vans é a marca original de tênis, vestuário e acessórios e ícone em streetwear que se popularizou em esportes como skate e surfe. O acordo ocorre oito meses depois de a VF Corporation anunciar o fechamento de suas operações no Brasil e afirmar que iria buscar alternativas como licenciamento para continuar a vender seus produtos no país. Recentemente, a VF também anunciou a suspensão da compra de couro e curtumes brasileiros em meio aos incêndios na região amazônica. Segundo a empresa, não era possível atestar que o couro do Brasil não estava ligado aos incêndios.

    No país, a Vans tem, além dos outlets próprios, três lojas franqueadas, um site de e-commerce e cerca de 1.000 pontos de venda multimarca e um escritório em São Paulo, que será mantido. O faturamento anual é estimado em 180 milhões de reais. O plano da Arezzo&Co é ampliar o alcance da Vans no país, já que 70% das vendas estão concentradas no sudeste.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.